Chocolate tem o mesmo efeito que fazer exercício
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Chocolate tem o mesmo efeito que fazer exercício
E se o chocolate fizer tão bem como o exercício?
Os benefícios da ingestão de pequenas quantidades de chocolate preto já são bem conhecidas, mas um grupo de cientistas descobriu agora que o seu efeito nos músculos pode ser o mesmo do exercício físico.
Os investigadores norte-americanos envolvidos neste estudo concluíram que uma das substâncias encontradas no chocolate, a epicatequina, parece desencadear a mesma resposta muscular que o exercício vigoroso. Na base desta teoria estão as mitocôndrias, responsáveis pela produção de energia das células.

“As mitocôndrias produzem energia que é usada pelas células do corpo. Mais mitocôndrias implicam a produção de mais energia”, explica um dos cientistas, Moh Malek, da Universidade de Wayne State, em Detroit.
“Exercício aeróbico, como correr ou andar de bicicleta, aumenta o número de mitocôndrias nas células dos músculos. O nosso estudo descobriu que a epicatequina desencadeia a mesma resposta, sobretudo dos músculos cardíacos e esqueléticos”, sublinha o investigador.
Durante 15 dias, um tipo específico de epicatequina do cacau foi dado a ratos duas vezes por dia. Os roedores também faziam 30 minutos diários de treino.
Os investigadores concluíram que os animais que apenas recebiam epicatequina tinham a mesma capacidade física do que os que corriam.
Fonte: Visão
Os benefícios da ingestão de pequenas quantidades de chocolate preto já são bem conhecidas, mas um grupo de cientistas descobriu agora que o seu efeito nos músculos pode ser o mesmo do exercício físico.
Os investigadores norte-americanos envolvidos neste estudo concluíram que uma das substâncias encontradas no chocolate, a epicatequina, parece desencadear a mesma resposta muscular que o exercício vigoroso. Na base desta teoria estão as mitocôndrias, responsáveis pela produção de energia das células.

“As mitocôndrias produzem energia que é usada pelas células do corpo. Mais mitocôndrias implicam a produção de mais energia”, explica um dos cientistas, Moh Malek, da Universidade de Wayne State, em Detroit.
“Exercício aeróbico, como correr ou andar de bicicleta, aumenta o número de mitocôndrias nas células dos músculos. O nosso estudo descobriu que a epicatequina desencadeia a mesma resposta, sobretudo dos músculos cardíacos e esqueléticos”, sublinha o investigador.
Durante 15 dias, um tipo específico de epicatequina do cacau foi dado a ratos duas vezes por dia. Os roedores também faziam 30 minutos diários de treino.
Os investigadores concluíram que os animais que apenas recebiam epicatequina tinham a mesma capacidade física do que os que corriam.
Fonte: Visão

fockerpinto
Sou de:: Guimarães
Reputação:: 5
Money:: 6567
Re: Chocolate tem o mesmo efeito que fazer exercício
lol, pessoas não são ratos.
o que eu já ouvi foi que o chocolate desenvolvia o cerebro. xD
o que eu já ouvi foi que o chocolate desenvolvia o cerebro. xD

StraightEdge
Sou de:: Chicago
Reputação:: 15
Money:: 50832
se tem o mesmo efeito que o chocolate não sei, mas que faz bem ao ego faz.

Tanixa
Sou de:: Leiria
Reputação:: 42
Money:: 54747
Faz bem a ambas as coisas! Se não acreditam olhem para mim, Sexy e inteligente! (a)
Chocolate, What else?! xDDD

'goretiventura
Reputação:: 25
Money:: 146900
ahahaha, menos goreti xD

fockerpinto
'goretiventura escreveu:Faz bem a ambas as coisas! Se não acreditam olhem para mim, Sexy e inteligente! (a)
lá isso é verdade :b
Bit bit

Ellê
Sou de:: Viana do Castelo
Reputação:: 127
Money:: 1130741

fockerpinto
Eu fazia 50 abdominais e flexoes por dia, agora troco para 50 tabletes de chocolate por dia.. :P

Anselmo Bacalhau
Sou de:: Portugal
Money:: 7295
Anselmo Bacalhau escreveu:Eu fazia 50 abdominais e flexoes por dia, agora troco para 50 tabletes de chocolate por dia.. :P
Eu Faço 100 Flexões por dia e 300 Abdominais, SEMPRE! Vou ter de Comer 400 Tabletes ? ahahahaha

Mr.Guru
Sou de:: Leiria
Reputação:: 16
Money:: 29293
Parece que sim xD

Anselmo Bacalhau
Sou de:: Portugal
Money:: 7295
Chocolate faz bem ao ego e à memória :)
Sigam o meu Tumbrl :)

Annie
Reputação:: 20
Money:: 130895
» COMO FAZER SCANS
» Como fazer Render. [ Fácil ]
» Qual a primeira coisa a se fazer em um SL?
» O que fazer para ser um recruta da ThePride?
» Efeito Wonpt!
» Como fazer Render. [ Fácil ]
» Qual a primeira coisa a se fazer em um SL?
» O que fazer para ser um recruta da ThePride?
» Efeito Wonpt!
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: