Estrabismo.
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Estrabismo.

O estrabismo surge, habitualmente, nas crianças. Deve ser tratado de forma adequada, pois pode causar diminuição da visão.
O que é o estrabismo?
É um desalinhamento ocular constante ou ocasional. A população mais afectada é a infantil, mas também pode surgir em adultos, devido a acidente ou traumatismo.
É, muitas vezes, congénito, podendo os olhos estarem desviados para dentro ou fora e/ou para cima ou para baixo.
Quais são as consequências do estrabismo?
As crianças tendem a usar menos o olho desviado, levando a que este fique “preguiçoso”. Esta redução da visão – designada ambliopia – é irreversível.
Que cuidados se deve ter perante o estrabismo? E quando?
Criança com 4 meses de idade – caso persista um desvio ocular deve realizar-se um exame oftalmológico;
Criança com 6 meses de idade – todas as crianças devem fazer um exame oftalmológico.
eu sou quando estou a ler ou no pc .. por isso pisco os olhos muitas vezes pra os olhos voltarem ao normal e é exotropia mas nc fui a um oftalmologista nem tenciono ir :x

; cheese !
Sou de:: Portalegre
Reputação:: 39
Money:: 21048
Re: Estrabismo.
neuzi ou és sempre ou não és. eu tenho uma amiga que é estrábica. foi operada com 12 meses, mas continua estrabica. derivado a isso tem um molho de problemas.
Bit bit

Ellê
Sou de:: Viana do Castelo
Reputação:: 127
Money:: 1130741
lol tá bem ellê só acredita quem vem não é?
a jucaa conhece-me há imenso tempo e já reparou nisso ,
tanto ela como a minha familia.
'' Tipos
Podem-se apresentar de três maneiras:
Constitantes: O desvio de um dos olhos é permanentemente observado. Podem ser monoculares quando apenas um se desvia e alternados quando ora é um olho ora é outro.
Intermitentes: Ora os olhos estão alinhados e ora há desvio. Mais frequente nos divergentes.
Latentes: Só é possível verificar com testes oculares. ''
a jucaa conhece-me há imenso tempo e já reparou nisso ,
tanto ela como a minha familia.
'' Tipos
Podem-se apresentar de três maneiras:
Constitantes: O desvio de um dos olhos é permanentemente observado. Podem ser monoculares quando apenas um se desvia e alternados quando ora é um olho ora é outro.
Intermitentes: Ora os olhos estão alinhados e ora há desvio. Mais frequente nos divergentes.
Latentes: Só é possível verificar com testes oculares. ''

; cheese !
Sou de:: Portalegre
Reputação:: 39
Money:: 21048
Claro, mas pergunta a um oftomologista que vês a resposta.
Bit bit

Ellê
Sou de:: Viana do Castelo
Reputação:: 127
Money:: 1130741
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: