FazGanza - Your change starts here!
Caro visitante, para ter acesso a todo o fórum, efectue o registo/ login, caso seja um membro já registado.

Obrigado .

Cumprimentos ;
A Administração .

é verdade.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

é verdade.

Mensagem por ; chocapiic em Qua 4 Maio 2011 - 20:39

Bem, eu vou contar-vos umas historias que por acaso me custa um pouco contar... passaram-se comigo e com a minha mãe.
acreditem que é verdade...

Bem, a minha mãe quando era pequena (tinha uns 4/5 anos) ela foi à praia com um primo já com uns 18, 19 e c a namorada dele. A minha mãe e a namorada do primo dela estavam a brincar na areia e a minha mãe começou a falar c uma senhora que a miuda (a namorada do primo dela) não via. Às tantas perguntou-lhe com quem estava a falar e a minha mãe descreveu-a. Era a avó da miuda, tinha morrido pouco tempo antes...

é verdade, acreditem ou não.
Um dia a minha mãe estava a limpar um armário da sala da minha antiga casa, e o armário tinha um vidro espelhado, e ao limpar, viu o meu falecido avô (pai dela) sentado no sofá, na sua pose habitual. Seria normal, se o meu avô não tivesse morrido semanas antes.
Até há um ano e meio atrás eu vivi numa casa em que (pelo que dizem) o ex dono se tinha suicidado. De noite o exaustor (aquele aparelho que algumas cozinhas têm para 'reter' o fumo que os cozinhados produzem...) ligava-se sozinho, as luzes da casa ligavam-se... Pensávamos ser mau contacto dos interruptores, normal... até que começaram a piorar, começaram a ouvir-se batidas fortes, etc etc. eu própria presenciei uma 'coisa' dessas. Estava sentada no sofá a ver tv, e numa mesinha tinha uma jarra, mesmo no meio. Do nada ela cai na mesa e depois no chão. Estava sozinha em casa, fiquei cheia de medo, fogo :$

Mas pronto, já mudámos de casa e nada disso aconteceu mais.

Tudo isto é VERDADE quer acreditem, quer não...

Anafs.

; chocapiic

Sou de:: lisboa, cacém
Reputação:: 54
Money:: 101274

Re: é verdade.

Mensagem por Pedro#Marques em Qua 4 Maio 2011 - 20:49

quando dizes que a tua mão viu o teu avô, isso pode indicar que ela, a tua mãe, pode ser de certa maneira médium .

isso tudo que tu passaste é uma boa prova de como estamos em convivência com um mundo paralelo .

eu acredito porque a minha irmã é médium e crê-se que eu seja também .

inda à pouco tempo presenciei algo assim num cemitério .

no mundo existem cerca de 7 mil milhões de pessoas e eu só te quero a ti.

Pedro#Marques

Sou de:: Sintra - Rio de Mouro
Reputação:: 63
Money:: 33718

Mensagem por - carolinavsr. @ em Qua 4 Maio 2011 - 21:15

eish :o
não me assutem , eu tenho boê respeito a essas cenas :o
ontem , também me assustei , tipo . tinha uma caneta na secretária , no meio , sem maneira de deslizar , e ela de repente começa a rolar e cai :$
não liguei muito , mas agora assutei-me com isto. :s

8 planetas. 204 países. 809 ilhas. 7 mares. 6.000.000.000+ pessoas.
E EU SOU SOLTEIRA.

- carolinavsr. @

Sou de:: mg (:
Reputação:: 46
Money:: 245400

Mensagem por Ellê em Qua 4 Maio 2011 - 21:21

epá, arrepiei-me toda.

Bit bit

Ellê

Sou de:: Viana do Castelo
Reputação:: 127
Money:: 1130741

Mensagem por daniela costa. em Qua 4 Maio 2011 - 21:53

Ellê escreveu:epá, arrepiei-me toda.

mesmo x:

daniela costa.

Sou de:: -
Reputação:: 31
Money:: 16840

Mensagem por ; chocapiic em Qua 4 Maio 2011 - 22:02

pedro , LOL :$ a minha mãe? epá, nc pensei nisso... mas ela já presenciou coisas destas mais que estas duas vezes.... ela tb via cenas na minha anterior casa, a porta da sala tipo, é daquela madeira que tem vários tipos de tons, sabem? ya, e ela via uma imagem dum homem :$ eu nunca tive coragem para olhar para lá bem...

respeito muito isso mesmo...
Pedro#Marques escreveu:
inda à pouco tempo presenciei algo assim num cemitério .

não queres contar-nos?

Ellê escreveu:epá, arrepiei-me toda.

arrepiaste-te tu a ler e eu a relatar...
há muitas coisas que aqui não contei porque são mesmo muito chocantes... coisas que a minha mãe passou, e cenas :o é muito chocante mesmo. :s

; chocapiic

Mensagem por Ellê em Qua 4 Maio 2011 - 22:09

podes contar.

Bit bit

Ellê

Sou de:: Viana do Castelo
Reputação:: 127
Money:: 1130741

Mensagem por Pedro#Marques em Qua 4 Maio 2011 - 22:21

acredita que a tua mãe é medium, foi assim que a minha irmã descrobiu que era . 1º começou a ver caras, quando tinhas uns 10/11 anos .

a cena do cemitério é muito simples, mas ao mesmo tempo deixa-me cativado .

há uns meses morreu uma pessoa da minha família . eu e a minha irmã fomos lá visitar os nossos avós e tentamos saber qual era o terreno onde estava enterrada essa pessoa . havia 3 "campas" (que não eram campas pois não tinham identificação), no qual a minha irmã passou entre elas . enquanto passava, o pé dela ficou preso numa das campas . ao perguntar à minha mãe qual das campas tinha o corpo do nosso familiar, ela disse-nos que era a mesma em que o +é tinha ficado preso .

pode parecer uma simples "coisa" do dia-a-dia, mas acredito que tenha sido, de certa maneira, uma mensagem .

no mundo existem cerca de 7 mil milhões de pessoas e eu só te quero a ti.

Pedro#Marques

Sou de:: Sintra - Rio de Mouro
Reputação:: 63
Money:: 33718

Mensagem por ; chocapiic em Qua 4 Maio 2011 - 22:32

oh :o pois, às vezes as coisas mais simples nós não ligamos, mas no entanto.

ellê, não conto porque choca mesmo muito, e tu não sabes o quão sensivel é a pessoa que a seguir de ti vier ler.

; chocapiic

Mensagem por ; garrana (a) em Qua 4 Maio 2011 - 23:22

omg :$ é com cada cena , fico mm arrepiada , e tenho bué respeito a essas cenas :$

ana conta, quem não quiser ler não lê , simples :$

; garrana (a)

Sou de:: SJM
Reputação:: 12
Money:: 20122

Mensagem por 'goretiventura em Qui 5 Maio 2011 - 9:28

Não é para provocar ninguém:

Spoiler:
Médium é uma palavra neutra e serve para os dois gêneros. É de origem latina e significa medianeiro, o que está no meio. O médium serve de intermediário entre o mundo físico e o espiritual.

Deste modo podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que todos nós somos médiuns, pois durante nossas vidas teremos alguns sintomas e que sabemos que não são de ordem física. Afinal quem é que nunca viu um vulto diferente, um assobio diferente, algumas pancadas, arrastamento de chinelos, vozes, pesadelos, sonhos, premonições, etc, etc. Só não podemos afirmar que somos médiuns ostensivos, aquele que tem contato com os espíritos. Que sinais são apresentados e que podemos saber que a pessoa é um médium ostensivo?

Nenhum sinal físico existe que possa dizer que esta ou aquela pessoa é um médium ostensivo. Ninguém veio marcado para isto. É um dom natural que vem com a pessoa, pela escolha que esta pessoa fez na espiritualidade.

Alguns sintomas indicam que a pessoa pode ter mediunidade. Os mais comuns são: suor excessivo nas mãos e axilas, maçãs do rosto muito vermelhas e quentes, as orelhas ardem, depressão psíquica e instabilidade emocional, melancolia, distúrbios de sono, ou em excesso, ou insônia; perda do equilíbrio do corpo, sensação de desmaio iminente, súbita aceleração dos batimentos cardíacos(taquicardia), fobia e medo de quase tudo, sensação de insegurança. Mas tudo isso vai se estabilizando e desaparecendo conforme o médium canaliza de forma mais adequada suas faculdades psíquicas com muito estudo, trabalho e disciplina.

Outros sinais podem surgir como: sensação de presenças invisíveis; sono profundo demais, desmaios e síncopes inexplicáveis; sensações ou idéias estranhas, mudanças repentinas de humor, crises de choro; Ballonement (sensação de inchar, dilatar) nas mãos, pés ou em todo o corpo, como resultado do desdobramento perispiritual; adormecimento ou formigamento nos braços e pernas; arrepios como os de frio, tremores, calor, palpitações.

Uma das tarefas mais complexas para o médium novato é conseguir discernir as influências que atuam em sua psiquê. Não se questiona mais o fato de que o ser humano sofre interferências de todos os elementos que compõem o universo, e isso inclui as formas pensamento de outros seres. De uma maneira ou de outra, todos os seres humanos são, em maior ou menor grau de intensidade, médiuns por natureza. Às vezes, a pessoa escreve uma mensagem e não sabe se veio dela mesmo, de seu mentor ou de outro espírito. Não tem certeza se foi inspiração ou psicografia. Às vezes pode até alterar o texto que está recebendo de um espírito.

Algumas vezes, ao eclodir a mediunidade, a pessoa costuma dar sinais de sofrimento, perturbação, desequilíbrio. Se a pessoa se perturba ante as manifestações mediúnicas é por sua falta de equilíbrio emocional e por sua ignorância do que seja a mediunidade, ou porque está sob a ação de espíritos ignorantes, sofredores ou maus. A pessoa que possui tais problemas precisa ser ajudada até se equilibrar psiquicamente através de passes, vibrações, esclarecimentos doutrinários. Também deve fazer uma consulta médica. Só depois, bem mais tarde, ir para uma mesa mediúnica.

Para o desenvolvimento mediúnico, somente deve ser encaminhado quem esteja equilibrado e doutrinariamente esclarecido e conscientizado.

A mediunidade ostensiva pode ser percebida quando:

a)houver comprovada vidência ou audição no plano espiritual;

b)se dá o transe psicofônico (falante ) ou psicográfico (escrevente);

c)há produção de efeitos físicos – sonoros, luminosos, deslocação de objetos, desdobramentos, etc.

Mas na verdade, nenhum destes fenômenos, podem dizer claramente que a pessoa pode ser um médium ostensivo. Como descobrir então? Somente com o estudo e a prática da mediunidade. Por este motivo temos os desenvolvimentos mediúnicos em quase todos os centros espíritas. Como se caracteriza esse desenvolvimento? Pelo estudo das obras de Kardec e outras similares e da prática. A pessoa deve ir praticando as diversas modalidades de mediunidade: Psicofonia, psicografia, vidência, transporte, desdobramentos, sempre acompanhado de pessoas experientes nestas áreas. A pessoa pode desenvolver uma destas modalidades com facilidade, algumas, apenas pequenos vestígios de uma ou de outra e outras pessoas nada conseguem. Seu trabalho ficará perdido? Claro que não. Ele não imagina a ajuda que deu aos espíritos inferiores que vieram receber as energias de que precisam para se melhorar. Ser médium é fazer a maior das caridades: a pessoa está doando seu próprio corpo em auxilio de muitos necessitados.

Se a pessoa descobrir que é um médium escrevente – deve praticar esta modalidade com mais afinco, pois este é o seu tipo, assim como os que se desenvolverem mais para a psicofonia, a vidência, etc.

Volto a dizer que não tenho intenções de ferir susceptibilidades de ninguém, nem mexer com a crença de ninguem.

"You can look but you can't touch
I don't think I like you much"

'goretiventura

Reputação:: 25
Money:: 146900

Mensagem por ; chocapiic em Qui 5 Maio 2011 - 19:32

agora é que acredito mesmo que a minha mãe é medium :|:|:|:|:|
garrana, fala-me em pvd (tnh o meu mail no perfil) que eu conto-te.

; chocapiic

Mensagem por ; garrana (a) em Sex 6 Maio 2011 - 20:45

ok ana :b

; garrana (a)

Mensagem por catarinas em Sab 27 Ago 2011 - 18:57

Tambem ja me aconteceram coisas muito estranhas.
A minha impressora ligou-se a meio da noite.
O rádio daqueles de ouvir relato do meu avo (que ja morreu) começou a trabalhar sem mais nem menos :s

catarinas

Sou de:: Porto
Reputação:: 2
Money:: 5402

Mensagem por ; chocapiic em Seg 29 Ago 2011 - 12:56

catarinas escreveu:Tambem ja me aconteceram coisas muito estranhas.
A minha impressora ligou-se a meio da noite.
O rádio daqueles de ouvir relato do meu avo (que ja morreu) começou a trabalhar sem mais nem menos :s

desde que escrevi isto já me aconteceram ainda mais coisas.
estava a arrumar a mesa para almoçar, e estavamos eu e uma amiga de costas voltadas para a mesa, e os pratos bem colocados, sem risco de cairem, quando de repente os pratos começam a escorregar sobre a mesa e partem-se todos EM BOCADINHOS no chão. não têm noção, normalmente ficam partes grandes outras pequenas, aquilo não, ficou tudo em bocadinhos pequenissimos. lixei-me toda, e a minha amiga ainda mais.

; chocapiic

Mensagem por ; garrana (a) em Qua 31 Ago 2011 - 1:46

conta-me aquilo ana , que disses-te em cima :o

AMIZADE !

; garrana (a)

Mensagem por ; chocapiic em Qua 31 Ago 2011 - 12:45

conto no facebook

; chocapiic

Mensagem por Tiagoツ em Qua 31 Ago 2011 - 13:06

eiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii grande cena o.o

eu nem sei o que fazia se me acontecesse isso , até agora cenas de estranho comigo ainda nao aconteceram... xDd
Também não querem nada comigo :c
ainda bem xD

Tiagoツ

Sou de:: porto
Reputação:: 51
Money:: 871490

Mensagem por miguel @ em Qua 31 Ago 2011 - 13:24

a mim nunca me aconteceu nada disto
mas eu acredito :)

miguel @

Sou de:: açores